Mestre Lingyun (Jeng Lei )Há muitos anos atrás, Tianxing Master, o líder do clã Wu-Tang, tinha cabelo escuro e poucos problemas. Hoje seu cabelo é branco e sua pele toda enrugada. Tal como o sagrado Yin-Yang em si, todas as histórias de todos alunos trazem traços de luz e escuridão.
Então, surgiu um concurso de espadas anunciado em Shiyan, uma pequena cidade da Província de Hubei, conhecida pela sua produção de aço, ao o Sul do Wu Tang Shan. A época de recrutar novos discípulos para o Wu-Tang clã aproximava-se novamente, e o Mestre Tianxing trouxe um de seus seguidores para observar, na esperança de descobrir novos talentos.
Para se increver apareceu um jovem espadachim, de quase quinze anos de idade, chamado Jeng Lei, que quase teve sua admissão negada, devido à sua juventude. A competição durou seis dias completos e impulsionou mais de quatrocentos disputas individuais. Durante as últimas doze disputas, cada um lutando paralelamente, e foi assim que o Mestre Tianxing tomou conhecimento de Jeng Li e seu enorme talento bruto. Claramente, o garoto era especial, golpeava o seu oponente com golpes precisos e inesperados. "Nós encontramos um.", Tianxing sussurrou ao seu orientador, Mestre Huanghuo. Mas Huanghuo respondeu, "Ele parece-me uma má escolha. Ele tem muita raiva, e ele confia muito em fortes ataques surpresa." No entanto, quando o concurso concluiu-se, Jeng Lei se surpreendeu e surpreendeu a todos ficando em segundo lugar no concurso, então Tianxing e pediu para conhecê-lo.
Honrados com audiência com Mestre Tianxing, o joven Jeng Lei e seu pai participaram de um jantar. Mestre Tianxing registraria então a sua primeira impressão de Jeng, que se sentou no final da sua mesa, já que era tímido, ingênuo, e envergonhado. Quando terminaram a refeição, Tianxing abordou o rapaz.
"Jeng Li, você sabe que em Wu-Tang que praticamos uma disciplina chamada Não-espada?"
Jeng Li balançou a cabeça. "Não senhor, não sei nada disso, mas se os discípulos de Wu-Tang praticam, deve ser uma grande verdade."
Tianxing balancou a cabeça, então, sem aviso pegou uma ameixa de perto de um prato e lançou em direção de Jeng Li. Sem hesitação o rapaz levantou os pauzinhos e pegou a fruta. Um suspiro veio da mesa. Tianxing sorriu e disse: "Não-espada, uma grande verdade."
E assim Jeng Li foi apresentado em Wu-Tang na nova turma de Aprendizes do TAO e foi nomeado dentro do clã com o nome Lingyun. No entanto, no momento da apresentação cerimônia, quando os aprendizes apresentavam-se com a sua formação com espadas de madeira, Tianxing intercedeu com um sussurro ao Sifu, Mestre Xuanxuan. Então, Xuanxuan se antecipou ao garoto e anunciou: "Lingyun, Mestre Tianxing decidiu que você não deve portar nenhuma espada. Você irá devolver a sua arma?" Então Lingyun curvou-se solenemente, em seguida devolveu a espada.
E foi assim que aconteceu, durante o primeiro ano de estudos e treinos, Lingyun treinou a técnica da não-espada juntamente com seus companheiros discípulos. Novamente e novamente ele sangrava e, seu corpo era maltratado durante as práticas. Mas, devagar e dolorosamente, ele aprendeu a avaliar e prever os movimentos de seus companheiros e, assim, evitar os golpes do oponente. Desta forma, o sábio Mestre Tianxing permaneceu fiel à advertência do Mestre Huanghuo, e Lingyun aprendeu a compensar seus dons ofensivamente naturais com uma boa defesa.
No início do seu segundo ano, Lingyun, agora totalmente amadurecido em sua nova técnica, mudou de sua classe para se tornar um discípulo direto do Mestre Tianxing. Ele foi levado para a casa de armas por Huanghuo que disse que ele poderia escolher a vontade qualquer espada.
Mil estilos diferentes de lâminas expostas nas paredes; Espadas Wu Shu Borboleta forjadas em aço cromado, Espadas de Tai Chi com Jade hilts, Kan Dao broadswords finas, flexíveis e afiadas como papel de arroz, e uma infinidade mais. Não sabendo nada sobre a linhagem das espadas, a atenção de Lingyun foi chamada para uma pequena e modesta caixa de madeira. "Eu quero a espada que está dentro desta caixa." Lingyun disse a Huanghuo.
Huanghuo considera Lingyun com fascínio. "Como você sabe que há uma espada dentro da caixa?" Ele interroga.
"Eu passei a meu treinamento da Não-espada." Lingyun respondeu. "Mas parece que essa caixa chama por mim. Eu vou pegar as minhas chances. "
"Em outras circunstâncias, eu deveria matá-lo", Huanghuo disse a ele. "Mas as instruções do Mestre Tianxing foram bem claras: Qualquer espada que você desejasse." Então Huanghuo abriu a caixa de Lingyun olhou fixamente para um dos mais supremos artefatos do clã : A Espada Destino Azul.
Agora, a pergunta que todos se fazem: os talentos naturais de Lingyun floresceram sob a tutela do Mestre Tianxing, ou Lingyun era verdadeiramente possuído pela própria grandiosidade da Espada Destino Azul? Talvez a verdade se esconda entre a combinação das duas perguntas, como tantas vezes a verdade faz. O que realmente importa é que, dentro de um ano, Lingyun alcançou o que nenhum discípulo alcançou desde que o fundador do clã, Zhang Sanfeng, tinha conseguido: O ponto culminante do estado de espírito e controle mental.
Era tão evidente entre todos os discípulos que Mestre Tianxing não precisava nem se manifestar. Lingyun foi dormir um dia como um aluno orgulhoso e e despertou no próximo dia sem qualquer sentido de ego, desejo, ou mesmo sentimento de adesão dentro do clã.
No dia da cerimônia que Mestre Tianxing nomearia Lingyun como Mestre Lingyun, o rapaz não conseguiu nem aparecer. Em vez disso, eles encontraram-no sozinho fora do mosteiro, treinando com um par de pauzinhos dum ramo de uma árvore. "Hoje é o dia que você iria a receber o título de Mestre" Huanghuo disse a ele. "Sério?" Lingyun perguntou, sinceramente. "E como foi?"
Meses mais tarde, houve um anúncio trazido a Wu Tang Shan que haveria um Grande Campeonato, patrocinado pelo Heaven's Gate Clã, seria realizado em nome do Imperador Imperial, e Wu Tang foi ordenada a enviar seus melhores espadachins. "Devo ir?" Mestre Lingyun perguntou. Tianxing ordenou-lhe que sim.
A competição foi realizada na longínqua cidade de Hefei, e Mestre Tianxing novamente escolheu os melhores discipulos para acompanhar Lingyun. Na estrada para Hefei, com suas flâmulas erguidas, a caravana foi atacada por um batalhão completo de guerreiros do clã Heavenly Demon. Esta foi a primeira experiência de Mestre Lingyun em batalha real, e ele lutou admirávelmente. E foi registrado que ele pessoalmente eliminou dezenove adversários. Lingyun viria a escrever em seu diário que ele estava profundamente triste por ter assassinado estes discípulos Heavenly Demon, mas que era, na realidade, a vontade da Espada Destino Azul, e não a sua própria.
Durante batalha, Mestre Lingyun lutou à sua maneira através das árvores no acampamento Heavenly Demon , e lá resgatou do cativeiro uma bela jovem chamada Tara Mayoung. Alguns falam que este encontro foi uma bênção, alguns falam que foi uma maldição, mas quando os dois se entreolharam... foi um verdadeiro incêndio inflamado de paixão.
Desagradando Master Huanghuo, Lingyun apresentou-se a Tara Mayoung não com o seu nome do clã, mas pelo seu nome verdadeiro, Jeng Li. Ele então ofereceu-a viagem segura e deu o seu assento no transporte, escolhendo a caminhar ao lado dela. Então ela contou a Lingyun como foi sua captura e tortura, Huanghuo escutou, com muito discernimento e cuidado, mas o rapaz foi envolvido.
Tara Mayoung foi recebida no Grande Campeonato como uma convidada dos Wu-Tang nos aposentos da Corte Imperial , e a cada dia ela ficava sentada perto da primeira fila, juntamente com as mulheres da União das Famílias Nobres para observar o concurso. Apesar da reputação Lingyun ser enorme, grandes apostas que foram feitas sobre o Monge Imoral de Shaolin de que ele levaria o grande prêmio.
O Monge Imoral de ShaolinNo terceiro dia da competição, no entanto, Monge Imoral de Shaolin não chegou, foi quando um menor nível de classificados de Shaolin, mestres da arma Pólo (Polearm) substituiu o Monge na súmula, daí as chances de vitória voltaram rapidamente para Lingyun de Wu-Tang, que havia permanecido invencível até então. Na área dos duelos, suas vitórias pareciam fáceis, e após cada duelo Huanghuo se desagradava ainda mais ao encontrar Lingyun olhando fixamente para Tara Mayoung, em vez de olhar para baixo e curvar a cabeça respeitosamente em direção à Imperador Imperial e sua corte.
Hu Shanshan da Liga dos MendigosNo último duelo, que era para ser uma competição entre Hu Shanshan da Liga dos Mendigos e Master Lingyun, e Tara Mayoung desapareceu curiosamente da platéia. Lingyun estava muito bem na luta, porém seus olhos se distraiam quando ele tentava achar Tara e não a via, e Mestre Huanghuo não estava gostando. Alguns dizem que foi a própria Espada Destino Azul esmagou com um golpe e dividiu o Staff de Hu Shanshan pela metade, terminando assim o campeonato, mas seja como for, Lingyun foi anunciado o vencedor.
O próprio Imperador Imperial atravessou a área dos duelos para presentear Lingyun com uma coroa de flores, então um assassino armado com flechas atingiu o solo entre o Imperador Imperial e Lingyun. A Guarda Imperial, e o Wu-Tang e sua espada foram chamados para achar o assassino, Lingyun teve a chance de vislumbrar uma mulher preparada com um arco em cima dos estandes. Como o Imperador já estava seguro sob guarda, Lingyun foi atrás da assasina.
Alguns dizem que ele capiturou-a, outros dizem que ela não queria fugir, e permitiu ser capturada, mas todos concordam que, como Lingyun se aproximou, e ela se desmascarou sozinha. E é claro que era, Tara Mayoung. Então ela revelou a Lingyun que ela era uma discípula do Clã das Flores Sagradas (Sacred Flower Clan), e que o seu verdadeiro nome era Lunar Umbra. Ela tinha sido incumbida de assassinar o Imperial Imperador.
"Sua reputação diz que você é uma das maiores arqueiras vivas", disse Lingyun. "Porque você vacilou?"
"Porque," Tara responde, "Eu não poderia arriscar a a chance de errar e acertar você e não o Imperador."
Como Tara Mayoung foi levada sob a custódia da Guarda Imperial, Lingyun estava desesperado, sabendo perfeitamente que ela iria ser condenada à tortura e execução. Mestre Huanghuo veio até ele, colocou a mão sobre seu ombro. "Deixe-a ir, Lingyun," Huanghuo disse. "Sua espada está ao serviço do Imperador Imperial".
"Não", respondeu Lingyun. "Eu sou Jeng Li, e a minha espada está ao serviço do meu coração." Então ele atacou a Guarda Imperial, e salvou Tara Mayoung pela segunda vez, tão rapidamente como um espírito desaparece.
Mas esta não foi a última história ouvida sobre Mestre Lingyun, o melhor espadachim Wu-Tang vivo. Ele iria aparecer mais duas vezes, da primeira vez, a alegadamente para roubar o "Holy Board of Yin and Yang" de Wu Tang Shan por razões desconhecidas. E a segunda vez, seria para defender a honra de Wu-Tang no lendário duelo final da Guerra dos Nove Dragões.
Você nunca ouviu falar sobre o "Holy Board of Yin and Yang" ? Não é muito bem conhecido entre os jovens discípulos. É o mais precioso tesouro do clã. Eu ouvi dizer que ele é a chave para a aprendizagem da Espada Tai Chi da Sabedoria, uma arte, ninguém mas apenas Mestre Lingyun poderia aprender. Mas agora Lingyun desapareceu, e o "Holy Board of Yin and Yang" desapareceu com ele, e os anciãos sem saber o que fazer.
-
Gente, isso foi uma versão do original "mais ou menos" que eu fiz. Se acharem que está muito ruim fiquem a vontade para melhorar! - Heavenflow -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A BrazilianTaoists receberá com satisfação seus comentários, correções e sugestões. Mensagens ofensivas, que causem qualquer tipo de mal estar e não relacionadas com os tópicos serão deletadas com certeza!